Quando a segurança do seu carro e da sua família está em jogo, é importante se prevenir contra todo tipo de situação perigosa. Para evitar dores de cabeça com furtos e roubos, por exemplo, ou até mesmo só para ficar mais próximo a tudo que quer bem, você pode contar com um rastreador veicular da […]
limpador de parabrisas

O verão e as chuvas continuam. Fique de olho nos limpadores de para-brisa do seu carro!

Quando a segurança do seu carro e da sua família está em jogo, é importante se prevenir contra todo tipo de situação perigosa. Para evitar dores de cabeça com furtos e roubos, por exemplo, ou até mesmo só para ficar mais próximo a tudo que quer bem, você pode contar com um rastreador veicular da empresa líder de mercado em tecnologia desse tipo. No mais, devemos ficar atentos também à manutenção de alguns itens importantes. Durante o verão, um período de chuvas, o limpador de para-brisa é um deles. Para isso, confira as dicas que a Autotrac separou!

Como costumamos usar os limpadores de para-brisa apenas em períodos de chuva, é comum que a manutenção deles acabe sendo deixada de lado. Esse é um grande erro! O cuidado com o item deve ser levado a sério. Afinal, se ele não estiver em bom estado, a visão do motorista é comprometida e a chance de acidentes aumenta.

Seis sinais de que é hora de trocas os limpadores

– Ao usá-los, riscos e faixas são formados no para-brisa.

– A limpeza do para-brisa não é eficiente, apresenta falhas.

– O para-brisas fica embaçado.

– Ao ativar o mecanismo, há trepidação ou ruídos.

– A borracha do limpador tem fissuras ou está torcida/rasgada.

– A palheta levanta quando o carro está em movimento.

rastreador-carro-parabrisas

Como aumentar a vida útil dos limpadores

– Para fazer a limpeza do item, durante a lavagem do veículo, use um pano umedecido com produtos neutros. Nunca aplique álcool, querosene ou outros que não sejam específicos para carros, pois costumam ressecar as borrachas.

– Sempre que usar o limpador, esguiche um pouco de água no vidro para ajudar na remoção da sujeira acumulada e evitar fissuras.

– Não coloque, no reservatório de água do limpador, produtos químicos que não sejam recomendados para esse uso específico e lembre-se de mantê-lo sempre cheio.

– Verifique a posição do esguicho de água de tempos em tempos, assegurando que o líquido seja corretamente direcionado até a área de alcance do limpador.

Agora que você já sabe como fazer a manutenção do limpador de para-brisa do seu carro, que tal garantir a sua tranquilidade, cuidando ainda mais da segurança do seu automóvel e da sua família? Para isso, conte com um rastreador veicular Autotrac!

Com o One Carro, além de poder acompanhar a localização do seu veículo 24 horas por dia, pelo celular ou tablet, você conta com serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime.

Saiba mais sobre o One Carro e conheça a linha completa de rastreadores Autotrac!

Leia também:

Antes de pegar a estrada, faça o checklist da Autotrac e revise seu carro!

Espelhos retrovisores: você usa os do seu carro de forma correta?

Cuide da embreagem do seu carro seguindo seis dicas simples!

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade