Confira as dicas que a empresa líder de mercado quando o assunto é rastreamento e monitoramento de veículos separou para você limpar o capacete.
limpar o capacete

Juntos para limpar o capacete e cuidar da saúde

A preocupação de um motociclista com a segurança não é medida apenas pela forma como ele pilota ou se conta com um equipamento de última geração como um rastreador para moto Autotrac para ficar junto à paixão de duas rodas 24 horas por dia. Iniciativas assim são básicas, fundamentais, mas é preciso ir além. O verão está aí, e com ele é preciso ter cuidados com um item obrigatório: o capacete. Confira as dicas que a empresa líder de mercado quando o assunto é rastreamento e monitoramento de veículos separou, faça a correta higienização desse companheiro de aventuras e cuide da sua saúde!

Com o aumento do calor e da umidade, característico deste período, o interior do capacete pode acumular ácaros e microrganismos que podem causar doenças respiratórias e na pele. Por isso, o ideal é fazer a limpeza do item de segurança ao menos uma vez por semana, principalmente se o uso for diário. Também é recomendado nunca compartilhá-lo com ninguém. Veja como limpar o seu capacete corretamente:

como limpar o capacete

Com forro removível

Retire o forro com cuidado e limpe com detergente neutro. É possível lavá-lo à mão ou na máquina comum, selecionando a opção “roupa delicada”. Deixe-o secar na sombra e em local bem ventilado.

Com forro fixo

Utilize um pano umedecido em água e detergente neutro. Passe-o em todo o interior do capacete e deixe o item de segurança secar à sombra, com o casco virado para baixo. Como as altas temperaturas também podem danificar a estrutura do capacete, nunca o deixe no sol.

Exterior

A parte externa do capacete também pode e deve ser limpa! O tratamento a ser dado é o mesmo ao da lataria de uma moto: com água e sabão neutro. Depois, é bom e importante polir a viseira e aplicar cera no casco. Assim, você mantém não só a beleza, mas também a durabilidade.

Não mergulhe o capacete na água

A água pode penetrar no interior do item de segurança, atingindo e danificando os metais da estrutura. Além disso, caso a água fique acumulada em locais de difícil secagem, a umidade aumenta, assim como os riscos de proliferação de bactérias.

Agora que você já sabe como limpar o seu capacete da forma correta, que tal voltarmos a falar de um item básico de segurança mencionado no início deste texto? Curta o verão tranquilo e fique junto à sua paixão de duas rodas, seja a distância, seja de perto, com a ajuda de um rastreador para moto Autotrac !

Com o One Moto , além de poder saber a localização do seu xodó em tempo real, em todo o território nacional, você conta com diversas outras funcionalidades. É possível, por exemplo, tanto ser alertado pelo celular ou tablet em casos de movimentos indevidos , ou de ultrapassagem de limites de velocidade preestabelecidos quanto acompanhar o consumo de combustível.

Os clientes da Autotrac também contam com serviços exclusivos, como o de Pronta Reposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime, que garantem ainda mais segurança e podem evitar dores de cabeça.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Moto e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac!

Leia também:

Cuide da sua moto com as dicas da Autotrac

O capacete de Piquet previa o futuro?

Itens de segurança: roupas especiais são mais do que proteção contra o frio

Já está indo? [Compreagora10%]