Sem sombra de dúvidas, tudo o que um viajante sobre duas rodas quer ao pegar a estrada é tranquilidade e segurança. E um fator importante para isso é a escolha dos pneus da moto. Existem diferentes tipos, cada um desenvolvido para uma determinada superfície, mas todos influenciam diretamente na condução. Confira dicas que vão ajudar […]

Juntos para escolher o pneu adequado para a sua moto antes de pegar a estrada

Sem sombra de dúvidas, tudo o que um viajante sobre duas rodas quer ao pegar a estrada é tranquilidade e segurança. E um fator importante para isso é a escolha dos pneus da moto. Existem diferentes tipos, cada um desenvolvido para uma determinada superfície, mas todos influenciam diretamente na condução. Confira dicas que vão ajudar a escolher o modelo ideal para o seu xodó e, com um rastreador para moto Autotrac, leve a segurança e até a economia de combustível junto com você em sua viagem de férias.

pneu adequado para a sua moto

Os pneus são um dos itens mais importantes de uma moto. Eles são os principais responsáveis pelo contato de uma máquina de duas rodas com o solo. Para a escolha do melhor modelo para o seu xodó, considere os seguintes aspectos:

Tipo de condução

Primeiramente, identifique qual é o seu tipo de condução. Se você é uma daquelas pessoas que gostam de aventuras ou de acelerar, pode optar por pneus mais rígidos; se prefere curvas e precisa que a moto obedeça imediatamente aos seus comandos, os pneus macios são os mais adequados e eficazes para você.

Tipo de moto

A escolha dos pneus está intimamente relacionada ao modelo da moto. Existem vários tipos de motos, assim como vários tipos de pneus. Cada pneu foi testado e desenvolvido para um tipo de moto em particular, a fim de garantir os melhores resultados e uma melhor performance. Dúvidas quanto a isso podem ser facilmente esclarecidas no manual do fabricante do veículo.

Tipo de superfície

Um dos aspetos mais importantes que você deve considerar é a superfície onde vai conduzir o seu xodó. Caso contrário, não terá o melhor desempenho da sua máquina nem dos pneus. Assim como uma moto é desenhada para um determinado tipo de terreno, os pneus também são.

Condições climáticas

Poucos sabem, mas o estado meteorológico predominante de uma cidade ou região interfere na escolha dos pneus. Existem modelos projetados para tempo seco que garantem o melhor rendimento da moto com bom tempo, outros foram desenhados para tempo molhado, garantindo mais eficácia quando as condições climáticas são mais densas.

Medidas originais

No caso de substituição dos pneus, não compre modelos mais altos ou largos com o intuito de melhorar o visual da sua moto, por exemplo. Isso acabará sendo prejudicial não só para o seu xodó, mas também para a sua carteira. Os pneus com perfil fora das especificações originais têm a banda de rodagem desgastada prematuramente.

Veja qual pneu se adequa mais à sua paixão de duas rodas:

pneu adequado para a sua moto

Quer mais uma dica de como economizar combustível e garantir a sua segurança e a do seu xodó de duas rodas ao pegar a estrada? Conte com um rastreador para moto Autotrac!

Além de poder ficar junto ao seu xodó de duas rodas 24 horas por dia, monitorando a localização dele, com o Relatório One da Autotrac, você tem acesso a históricos de abastecimentos e ao controle do consumo de combustível da sua moto. Além disso, conta também com serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime, que podem ser muito úteis em situações de emergência.

Viaje tranquilo nestas férias e fique junto às suas paixões! Saiba mais sobre o One Moto e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac.

Leia também:

Moto e chuva? Só se a segurança estiver junto!

Saiba a importância de calibrar pneus, cuide do seu veículo e economize combustível

É apaixonado por duas rodas e pratica motocross? O rastreador para moto Autotrac pode ser perfeito para você!

Já está indo? [Compreagora10%]