Como não lembrar do Dick Vigarista e da Penélope Charmosa, né? Ops, cuidado que isso pode revelar a idade. Pensa em um clássico do automobilismo. Agora pensa em um clássico dos desenhos infantis. Não tem como não lembrar do famoso Corrida Maluca, da Hanna Barbera, né?  Com certeza quem já assistiu escolheu o seu carro […]
dicky vigarista

Guia da Corrida Maluca

Como não lembrar do Dick Vigarista e da Penélope Charmosa, né? Ops, cuidado que isso pode revelar a idade.

dicky vigarista

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Pensa em um clássico do automobilismo. Agora pensa em um clássico dos desenhos infantis. Não tem como não lembrar do famoso Corrida Maluca, da Hanna Barbera, né?  Com certeza quem já assistiu escolheu o seu carro ou piloto para torcer.

O desenho foi lançado em 1968 nos Estados Unidos e o conceito básico era: uma quadrilha de pilotos animados que disputavam corridas entre eles e o objetivo: ganhar o título de “Piloto Mais Louco do Mundo”. Mas a verdade é que nunca existiu o fim do campeonato e nunca ficamos sabendo quem foi o verdadeiro campeão.

A teoria diz que os Irmãos Rocha venceram com a melhor média de resultados dentro das 34 corridas “transmitidas”. Um campeonato muito melhor do que a F1, diga-se  de passagem, vai? Qual categoria atual faz mais de 30 corridas por ano? Apostamos apenas na Nascar, categoria americana. E também apostamos que eles se inspiraram nos desenhos da Corrida Maluca, por é cada etapa que a gente nem entende como termina.

Vamos conhecer a fundo todos os carros e participantes da Corrida Maluca?

Irmaos Rocha

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Os Irmãos Rocha
Um carro de pedra era indestrutível, pilotado pelos Irmãos Rocha, que são primos/irmãos do super-herói Capitão Caverna. Quando batia, o jeito era reconstruir o carro do zero e com os próprios bastões. Ah, mas eles também usavam para aumentar a potência do motor.

 

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Coupé Mal Assombrado
Um castelo mal assombrado sobre rodas. Fantasmas, monstros, bruxas, morcegos e muito mais morando nele. O escapamento? UM DRAGÃO (Oi, Game Of Thrones – queremos uma reedição desse carro). Os pilotos: um vampiro roxo e um gigante estranho, chamados de Irmãos Pavor.

 

Professor Aereo

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

O Professor Aéreo
O piloto desse é o Professor Aéreo. Basicamente um barco com rodas, cheio de engrenagens e pode se transformar no que quiser. Ou seja, ele usa o barco-carro para ajudar os outros competidores a passar por obstáculos, MAS para prejudicar também. Afinal, ele não é bobo nem nada.

Barao vermelho

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

O Barão Vermelho
O piloto é o próprio Barão Vermelho, que pilota sozinho o modelo híbrido de carro e avião. O nome dessa máquina é a Lata Voadora. Escondido, tem uma metralhadora, que é usado de vez em quando. Só quando precisa.

 

 

Penelope Charmosa

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Penélope Charmosa
A única mulher do grid é a Penélope Charmosa e tem o carro todo cor de rosa, é um ícone entre as mulheres. Ele é cheio de maquiagem, que ela usa para usar contra os homens na pista. A espuma de shampoo pode ser jogada sobre os rostos dos outros pilotos. O namorado dela é o Peter Perfeito, mas eles não assumem o relacionamento.

 

Sargento Bombarda

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Sargento Bombarda e seu co-piloto, Soldado Meekley
Um carro metade tanque, metade jipe. O Sargento Bombarda e seu co-piloto, Soldado Meekley, são a dupla que comandava o Carro Tanque, que usa seus acessórios de guerra durante a corrida, como o canhão.

 

 

Quadrilha da Morte

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Quadrilha de Morte
Um clássico sedã dos 1920, que era pilotado por uma máfia chamada Quadrilha de Morte, formada por sete gangsters insensatos e meio burros. A quadrilha é confundida pela polícia com meliantes, pois estão sempre envolvidos em situações bizarras como se passarem pelos anões da Branca de Neve, equilibristas de circo, etc. Quando necessitam de mais velocidade, usam suas próprias pernas para impulsionar o carro.

Tio Tomas

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Tio Tomás e Urso Chorão
Feito de madeira e movido à carvão, o Tio Tomás e seu  co-piloto Urso Chorão são os donos dessa máquina à moda antiga. Mas o urso não é muito corajoso e tem medo de tudo  e atrapalha o tio Tomás.

 

Peter Perfeito

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Peter Perfeito
Ah, esse é o famoso namorado da Penélope Charmosa. O Peter Perfeito é o piloto do carro 9, um dragster com grandes rodas traseiras e que costuma se despedaçar por ser muito frágil.

 

 

Rufus

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

Rufus Lenhador e o castor Dentes de Serra
Rufus Lenhador e seu parceiro, o castor Dentes de Serra, são os pilotos do carro nº 10, uma carreta de madeira com serras circulares no lugar das rodas. Esse atributo permite cortar ao meio seus rivais na hora da ultrapassagem. Também usam artefatos cortantes para tirar os obstáculos da corrida.

 

Dicky Vigarista

© HANNA-BARBERA PRODUCTIONS

O famoso Dicky Vigarista e seu cão Muttley
O mais famoso da série é o mais malvado. Tanto Dick Vigarista, quanto o seu co-piloto, o cachorro Muttley, são os vilões. O carro é cheio de armas ocultas e eles estão sempre tentando prejudicar seus rivais, com um único objetivo: garantir a vitória. Mas nem assim a Máquina do Mal conseguiu vencer uma corrida. Até chegou a cruzar a linha de chegada em primeiro, mas foi desclassificado depois de verificarem as mutretas analisadas em câmera lenta.

 

Mas será que esses pilotos rastreavam os carros da Corrida Maluca? Hoje em dia, no trânsito real é imprescindível monitorar seu carro 24 horas por dia. E diferente de uma corrida de verdade, com o Rastreador Veicular Autotrac One podemos programar a velocidade máxima, criando uma cerca eletrônica no aplicativo. Assim, nenhum Dicky Vigarista vai levar seu carro.

Agora que finalizamos o grid da Corrida Maluca, vamos ver esse link do nosso blog?

 

 

Já está indo? [Compreagora10%]