Não importa o modelo do seu carro. Para manter uma conquista tão importante sempre novinha, é preciso ter cuidado com a pintura dela. Pensando nisso, a Autotrac separou algumas dicas para você garantir que a beleza e o brilho de fábrica durem por um bom tempo. E se o assunto é a conservação do seu […]
conservar a pintura do seu carango

Dicas Autotrac: seis maneiras de conservar a pintura do seu carango

Não importa o modelo do seu carro. Para manter uma conquista tão importante sempre novinha, é preciso ter cuidado com a pintura dela. Pensando nisso, a Autotrac separou algumas dicas para você garantir que a beleza e o brilho de fábrica durem por um bom tempo. E se o assunto é a conservação do seu carango, confira como o rastreador veicular da empresa que é líder de mercado em tecnologia desse tipo pode ajudar principalmente com a segurança dele!

1. Lave, lave e lave

Manter o carro limpo é o primeiro passo para conservar a pintura dele. O ideal é lavar o automóvel uma vez por semana, pelo menos, com produtos específicos para isso. Se for cuidar dessa tarefa em casa, lave à sombra e com o veículo frio. Caso não tenha tempo, só entregue o serviço nas mãos de um lava a jato de confiança, de preferência àquele que usa produtos ambientalmente corretos.

2. Encere com alguma regularidade

Todo carro sai de fábrica com uma camada protetora que, com o passar do tempo, vai se desgastando. Para repô-la e manter o veículo sempre brilhante, é importante encerá-lo, pelo menos, a cada três meses.

Em casa, o serviço deve ser feito após a lavagem, com o veículo seco, também à sombra e com a lataria fria. Com movimentos circulares, é recomendado que se faça por partes, respeitando o tempo de ação, de acordo com as recomendações do produto utilizado. Tenha cuidado para não passar cera em partes plásticas ou de borracha, pois ela pode deixar manchas.

Quando a situação estiver realmente feia, procure profissionais que trabalhem com polimento, que é uma técnica mais profunda. Dependendo do local, o serviço pode levar o nome de revitalização, cristalização ou espelhamento.

conservar a pintura do seu carango

3. Proteja contra o sol

A exposição descuidada ao sol não faz mal somente à nossa pele. Evite deixar seu carro sob efeito do tempo, principalmente ao sol, por períodos muito longos. Em casos assim, caso não tenha garagem, se possível, use uma capa.

A dica já foi dada nos itens anteriores, mas não custa reforçá-la: na hora de lavar e encerar o carro, o cuidado com o sol deve ser redobrado. O contato direto do sabão e da cera com a lataria quente pode causar manchas.

4. Fique de olho no passarinho

Pássaros podem ser inofensivos, mas a sujeira que eles fazem, não. O mesmo acontece com as árvores! As fezes e a seiva são extremamente corrosivas e podem causar manchas na pintura. Por isso, faça a limpeza assim que notar a sujeira. Uma receita caseira para ajudar no serviço é passar, na área atingida, um limão cortado ao meio e, logo em seguida, muita água.

5. Faça reparos o quanto antes

Assim como casos mais graves, pequenos riscos e amassados podem ser a oportunidade ideal para a oxidação da lataria. Por isso, devem ser consertados o quanto antes! O famoso martelinho de ouro, a micropintura e o próprio polimento podem ser suficientes para reparar danos leves.

6. Fique atento na hora da personalização

Adesivar o carro pode ser uma forma de mostrar a sua personalidade, mas é preciso ter cuidado durante o processo de aplicação. Afinal, a cola pode deixar manchas e danificar a pintura.

Limpe o local antes de aplicar o adesivo e, na hora de removê-lo, se possível, procure a ajuda de alguém que tenha um soprador térmico e uma espátula plástica. Em caso de marcas, procure a ajuda de um profissional para fazer um polimento.

Gostou das dicas e quer cuidar ainda mais do seu carango? Conte com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac!

Com o One Carro, além de acompanhar o seu veículo 24 horas por dia pelo celular ou tablet, você recebe alertas em casos de movimentação indevida e conta com serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.

As diversas funcionalidades do Supervisor One, o aplicativo de controle dos dispositivos da Autotrac, permitem que você melhore ainda mais a sua relação com o seu veículo, tanto na economia de combustível quanto na manutenção, por exemplo.

Saiba mais sobre o One Carro e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac. Compre já os seus e cuide com carinho do que você valoriza!

Leia também:

Como cuidar bem do seu carro

Embreagem: você usa de forma correta? Confira seis dicas simples!

Saiba a importância de calibrar os pneus e economize combustível!

Já está indo? [Compreagora10%]