A paixão pela velocidade está nas raízes humanas e marcada, por exemplo, na história do automobilismo. Mas precisamos ter cuidado e estar atentos, pois existem treinamentos, locais e momentos apropriados para correr com segurança. Com o Autotrac One Carro, você é avisado quando alguém sai da linha com o seu veículo. Ao redor do mundo […]

Dia da Velocidade: paixão que leva aos carros mais velozes e à segurança do Autotrac One

A paixão pela velocidade está nas raízes humanas e marcada, por exemplo, na história do automobilismo. Mas precisamos ter cuidado e estar atentos, pois existem treinamentos, locais e momentos apropriados para correr com segurança. Com o Autotrac One Carro, você é avisado quando alguém sai da linha com o seu veículo.

Ao redor do mundo é possível encontrar uma multidão de pessoas contagiadas pela velocidade. Os mais aficionados pela adrenalina causada pelo vento no rosto levam o automobilismo mais a sério e vão além: tornam-se pilotos de corrida e entram na busca pela quebra de recordes.

Por falar nisso e para comemorar o Dia da Velocidade, celebrado em 9 de setembro, listamos os carros mais velozes do mundo, por década, segundo O livro do carro: a enciclopédia visual. Confira:

Os carros mais velozes por década

Mas, quando o assunto é velocidade, todo cuidado é pouco. Para se tornar um piloto de corrida, por exemplo, é preciso passar por todo o processo de aprendizado e treinamento. Locais e momentos apropriados para corridas também são indispensáveis para acelerar as máquinas como as que listamos aqui e para termos chegado ao estágio atual da engenharia mecânica e das tecnologias automotivas.

Quando tratamos de segurança e inovação, a Autotrac não só se faz presente mas também é líder no assunto. A empresa tem o DNA de Nelson Piquet, uma celebridade da história do automobilismo pelo seu importante papel no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a performance e a segurança.

Com o rastreador veicular One Carro, além de poder monitorar a localização do seu veículo, você tem à sua disposição a função de controle de velocidade. Você mesmo configura o Supervisor One, o aplicativo de controle do dispositivo; caso alguém ultrapasse o limite ajustado, um alerta é enviado para o seu celular ou tablet. Adquira já o seu!

Leia também:

Controle, precisão e reações rápidas: todo bom motorista tem. E Autotrac o One, também

Os perigos da aquaplanagem

O carro é feio, mas é meu

A Autotrac conta com um diferencial chamado Nelson Piquet

Já está indo? [Compreagora10%]