Confira o que é preciso levar em consideração na hora de adquirir um carro de coleção.
1200x900 bloh

Quer ter um carro antigo? Saiba o que é preciso para isso

Você também tem o sonho de ter um carro antigo para sair desfilando com ele por aí? Ter um carro de coleção é algo desejado por muitos, seja pela emoção de um veículo que leva história, seja pela identificação, seja ainda pela paixão por carros. Mas é preciso conhecer os custos para tê-lo na sua garagem. Vamos conferir o que deve ser levado em conta para você fazer um bom negócio e não levar para casa algo que vá dar dor de cabeça.

interno blog
Primeiro de tudo, é preciso entender que carro antigo não é carro velho. Os modelos antigos são aqueles que não são novos, já saíram de linha, porém funcionam e têm valor, diferentemente dos velhos, que apresentam inúmeros problemas. A Federação Brasileira dos Veículos Antigos (FBVA) diz que, para um automóvel ser considerado antigo, ele precisa ter, no mínimo, 30 anos.

Escolha consciente

Uma dúvida comum entre os compradores é: adquirir um carro para restaurar ou outro que esteja em bom estado e no qual não seja preciso arrumar muito além dos detalhes? Vários aspectos precisam ser analisados como, por exemplo, se você terá tempo, dinheiro e paciência para investir em uma restauração.

É importante ver se há oficinas especializadas na sua cidade, se ainda há peças para o veículo ou se existe a possibilidade de fabricá-las artesanalmente. Então, tome cuidado com essas questões. Pesquise bastante para encontrar aquele modelo que vai ser seu queridinho. Procure por carros à venda, sites especializados, fóruns, leilões e conte com a ajuda de mecânicos experientes.

Atente-se a cada detalhe

Na hora da escolha, não deixe de observar alguns detalhes importantes, isso irá garantir que você não leve um carro que está tão malcuidado que não poderá nem ser recuperado. Por isso, verifique a carroceria e o chassi: estes são uns dos pontos mais relevantes; se estiverem muito danificados, dificilmente poderão ser arrumados. Outro ponto que é complicado de reparar é a ferrugem. Então, procure pontos, bolhas e marcas. Uma ou outra dá até para amenizar, mas lembre-se que nunca ficará perfeito.

Alterações

Fique atento ao histórico do veículo. A partir da placa de identificação dele, é possível reconhecer se o carro sofreu alterações na cor interna ou externa, acabamento, motor, entre outras questões. O comprador deve procurar saber se o carro já foi batido e se não há problemas com fiscalização.

Quanto mais original for o carro antigo (ou seja, sem muitas modificações), mais bem avaliado ele será. Porém, como sabemos, não é fácil nem barato ter um carro desse tipo. Existem alguns modelos que foram encomendados e são mais raros. Leve tudo isso em consideração.

Segurança

É muito difícil conseguir um seguro para um veículo antigo pelo alto valor que pode ter e pela dificuldade de achar peças. Mas a Autotrac tem a solução para garantir a segurança da sua raridade 24 horas por dia. A tecnologia Autotrac envia alertas para seu celular ou tablet em casos de movimentação indevida e você conta com assistência disponível sempre que precisar, como a Pronta Resposta Nacional e o Apoio à Vítima de Crime.

Depois de todo o trabalhão para conseguir adquirir o carro dos seus sonhos, ele precisa estar em boas mãos. Conheça melhor os nossos serviços de rastreamento e acompanhe o que você mais valoriza.

Saiba mais:

Carro antigo com placa preta? A Autorac ajuda você a proteger sua raridade

Proteja seu xodó customizado com um rastreador Autotrac

Saiba como se organizar para restaurar uma moto e obter a placa preta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux