Veja algumas dicas para deixar seu carro sempre com a pintura brilhante, aparência de carro novo e, é claro, sempre valorizado.

Guia para manter a pintura com cara de nova

Uma pintura bem cuidada faz a diferença para o charme do seu xodó. Ter um carro com a pintura sempre impecável é o sonho de qualquer proprietário. E não é só pela estética. Um veículo com pintura riscada ou mal cuidada traz prejuízos na hora de trocar. Repintar pode não ser uma boa opção se o serviço não for bem-feito. Por isso, como diz o ditado, prevenir é melhor que remediar. Melhor mesmo é conservar a pintura de fábrica e a forma mais eficiente de fazer isso é cuidar com muito carinho e dedicação.

Veja algumas dicas para deixar seu possante sempre com a pintura brilhante, aparência de carro novo e, é claro, sempre valorizado.

Atenção na lavagem

O primeiro passo para manter a pintura do carro reluzente é limpá-lo com regularidade. Além de deixar o veículo com um aspecto de mal cuidado, com o passar do tempo, as impurezas podem acabar prejudicando a pintura. Porém, é preciso ter muito cuidado na lavagem: utilize apenas produtos e buchas destinados para essa finalidade, evitando o uso de produtos abrasivos ou panos sujos, pois eles mais danificam do que limpam. Faça lavagens semanais. Se seu carro não roda muito ou permanece mais em locais fechados, pode ser a cada 15 dias.

Cuidado com os passarinhos

As sujeiras deixadas pelos passarinhos têm substâncias corrosivas para os metais. Quando não retirados, os dejetos podem ocasionar manchas. Evite parar perto de árvores e, assim que possível, lave o mais rápido possível. Algumas árvores podem liberar seiva, que fica impregnada no veículo, saindo, em alguns casos, apenas com polimento e enceramento.

Proteja de condições climáticas

A maior vilã da pintura do carro é a exposição do veículo a baixas e altas temperaturas. Prefira sempre parar na sombra ou em estacionamento coberto. Deixar o carro no sol pode gerar rachaduras, que vão acumulando umidade e podem dar origem a sinais de ferrugem. Banho de chuva também não é bom para o carro. A água pode secar na pintura e gerar manchas.

Aplique cera

Os veículos saem de fábrica com uma camada protetora de pintura. Com o passar do tempo, essa película se desgasta, podendo causar manchas e danos. Aplicar a cera é uma forma de recriar essa proteção para manter a pintura intacta contra contaminação e a deterioração causada pelos raios UV do sol. Utilizar cera garante proteção e a aparência brilhante de carro novo. O ideal é fazer a aplicação de três em três meses.

Manter o carro limpo é uma atitude que garante uma pintura nova e brilhante. Agora que você já sabe como ter um veículo com cara nova e já investiu tempo nos cuidados dele, não pode deixar seu carro dando bobeira por aí. Para não ter preocupação e garantir mais segurança, adquira o seu rastreador veicular Autotrac One Carro.

Com os nossos serviços, você pode acompanhar o seu veículo de pertinho, 24 horas por dia diretamente do seu celular, tablet ou computador. Além disso, você recebe alertas caso seu carro sofra alguma movimentação indevida e também tem acesso a relatório que te ajudam a economizar combustível e manutenção.

Leia mais:

Maio Amarelo: Autotrac incentiva escolhas conscientes no trânsito
Rastreador e seguro, entenda como um complementa o outro
A CNH é cancelada se não for renovada?

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade