Você sabia que o inverno pode causar alguns problemas no seu carro? O clima frio pode comprometer o desempenho da bateria e do motor de arranque, por exemplo. Mas não se preocupe. Confira as dicas da Autotrac para passar por essa estação numa boa! No inverno, o motor do carro precisa mais da bateria para […]
Cuidados com o carro no inverno

Como cuidar do seu carro no inverno

Você sabia que o inverno pode causar alguns problemas no seu carro? O clima frio pode comprometer o desempenho da bateria e do motor de arranque, por exemplo. Mas não se preocupe. Confira as dicas da Autotrac para passar por essa estação numa boa!

No inverno, o motor do carro precisa mais da bateria para funcionar. Como o óleo pode ficar mais viscoso no frio, é importante verificar se está tudo em ordem com a bateria. Outra dica importante é não deixar faltar gasolina no reservatório se o seu carro for flex. Quando a temperatura fica acima de 20°C, a gasolina desse depósito não é utilizada; porém, com a queda da temperatura, podem aparecer alguns problemas. Neste caso, é necessário levar o carro até uma oficina para retirar o líquido que está no reservatório e abastecê-lo novamente. O carburador também é uma peça importante que deve ser observada.

Se você gosta de usar o ar-condicionado para afastar o frio, temos uma boa notícia! É recomendado que o aparelho seja ligado pelo menos uma vez por semana durante 10 minutos. Esse tempo de funcionamento fará o gás circular pela tubulação e lubrificar as borrachas, mantendo a qualidade do ar.

Devido ao frio e à chuva, que são próprios da estação, o uso do carro é recorrente. Siga as dicas e evite problemas! E lembre-se: com a tecnologia de rastreamento da Autotrac, você pode andar despreocupado! Com os nossos serviços, você acompanha o seu carro via satélite e recebe alertas caso a velocidade esteja acima do permitido ou se o carro sair da rota planejada – isso tudo de forma prática, pelo celular. Garanta a segurança do seu veículo!

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade