Entenda no nosso blog como funciona o sistema de airbag e saiba por que há colisões, mesmo fortes, em que o item não é acionado.
Airbag

Airbag: o item ajuda o cinto e salva vidas em milésimos de segundo.

Milésimos de segundo. Mais precisamente, 30 milésimos de segundo. Esse é o tempo necessário para salvar uma vida com a abertura do airbag. Esse tempo corresponde ao processo de abertura do item até o desinflar. É impressionante, não é mesmo? Mas como é possível que o equipamento abra com tanta agilidade? Confira abaixo como é o funcionamento desse item de segurança veicular obrigatório nos carros fabricados no Brasil a partir de 2014.

Muitas pessoas acham que em qualquer batida o airbag é acionado, principalmente nas fortes, mas isso não é verdade. Os especialistas dizem que a primeira questão a ser levantada em uma colisão é: “Você se machucou?” Caso a resposta seja negativa, não é para o airbag abrir. É importante lembrar que em mais de 90{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} dos casos somente o cinto já garante a segurança, e o airbag é um complemento, acionado por uma série de fatores, entre eles o quanto o carro desacelera no impacto, e não por consequência da deformação do veículo. Mas como funciona a “explosão” em si? Confira no infográfico abaixo.

rastreador-infografico-airbag

Outro fator que deve ser observado é que, caso airbag seja acionado, é preciso trocar todo o sistema, desde o módulo de abertura até o volante.

Agora que você já entende como funciona um sistema de airbag, fique ligado em outra dica de segurança que temos para você: com um rastreador veicular One Carro, você aumenta a sua segurança e a da sua família. O rastreador conta com diversas funcionalidades, como controle de velocidade, delimitação de área de circulação e alerta de deslocamento indevido, tudo isso na palma da sua mão, pelo seu celular ou tablet, além dos serviços exclusivos de Pronta Resposta Nacional e Apoio a Vítima do Crime.

Confira a linha completa de rastreadores One e adquira agora mesmo o equipamento que melhor atende as suas necessidades.

Leia mais:

Conversando com quem entende: dicas de segurança com Átila Abreu

Hidráulica x elétrica: entenda a diferença entre as opções de direção

Regulagem de farol: saiba como checar se o seu veículo está seguro

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade