Para evitar o tédio das crianças em uma viagem de carro, separamos dez brincadeiras simples que podem ajudar a entreter a família.

10 jogos legais para passar o tempo durante a viagem

Quem já viajou com a criançada de carro sabe que manter os pequenos parados e sentados durante várias horas na estrada é um grande desafio.

E para descontrair a galerinha, evitar os constantes “já tá chegando?” ou “e agora, tá chegando?” e garantir a diversão de toda a família, a AUTOTRAC listou 10 brincadeiras simples que podem ser feitas durante o trajeto. 

Acelere a leitura e confira formas criativas de entreter os pequenos sem usar a tecnologia, enquanto aguardam a chegada.

Uma boa solução para afastar o tédio e a ansiedade dos pequenos ao pegar a estrada e encarar horas dentro do carro é distraí-los com brincadeiras que estimulem a imaginação e a memória, fortaleçam os laços familiares e façam com que o deslocamento transcorra bem rápido. 

A AUTOTRAC vai te ajudar com isso e tornar sua viagem ainda mais fácil. Lembrando que as atividades não precisam de preparação prévia e não tiram a atenção do motorista.

Confira abaixo as brincadeiras e siga a nossa página no Facebook ( /meuautotrac) e Instagram (@meuautotrac) para mais novidades.

1: Adedoooonha!

A brincadeira tem outros nomes, dependendo da região do país, mas é bastante conhecida. Todos elegem uma categoria, como fruta, cor, nome ou partes do corpo. Em seguida, alguém escolhe uma letra. A cada rodada, as pessoas devem dizer uma palavra da categoria que comece com a letra escolhida. Quem não conseguir está fora.

2: Escolha uma cor

Cada pessoa escolhe uma cor, por exemplo, vermelho, e conta o número de veículos dessa cor que trafega pela estrada. Pode ser definido um tempo para a brincadeira. Vence quem tiver optado pela cor que predominar em mais carros durante o tempo estabelecido.

3: Continuando a história

Esta é para estimular a imaginação. Uma pessoa começa uma história com “Era uma vez…” e as outras vão continuando a narrativa, cada um em sua vez com uma frase. Nesse jogo, não há ganhadores, a intenção é deixar a mente fluir. Se quiser aumentar a dificuldade, leve a história para um rumo totalmente imprevisível e surpreenda todos.

4: Fui à Lua

O primeiro participante começa dizendo: “Fui à Lua e levei…” e escolhe um objeto para completar a frase. O próximo deve repetir o que o anterior falou e completar com mais uma parte, e assim por diante. Quem errar sai da brincadeira.

5: Adivinhe a música

Um jogador pensa em uma música e diz uma palavra da letra. Os outros devem adivinhar qual é a canção. Se souberem uma música com a palavra, ganham um ponto. Mas, se adivinharem a música específica que o outro jogador pensou, ganham dois.

6: Formas nas nuvens

Esta brincadeira não chega a ser uma competição, mas estimula a criatividade das crianças. O objetivo é procurar nuvens no céu com formas que lembrem alguma coisa. Pode ser fruta, animal, meio de transporte ou o que sua imaginação permitir.

7: O que eu vi? 

Um participante avista algo pela janela, mas não diz o que é, apenas dá dicas. Os demais tentam adivinhar o que ele viu, fazendo perguntas, que serão respondidas apenas com “sim” ou “não”.

8: Duas verdades e uma mentira

Esta é bastante simples. Uma pessoa diz três frases sobre si. As outras devem adivinhar qual das três é mentira. Quem acertar ganha um ponto.

9: Qual é música 

Esta é para crianças um pouco mais velhas. Monte uma playlist de músicas e toque os primeiros segundos. Quem acertar o cantor ou o grupo mais rápido ganha.

10: Entretendo seu baby (shark doo doo doo)

Caso vá viajar com um bebê a bordo, uma das melhores maneiras de entretê-lo é cantando músicas, oferecendo a ele brinquedinhos que chacoalham ou tendo um lanchinho esperto e saudável por perto.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como deixar a viagem mais divertida, lembre-se também de colocar a segurança em primeiro lugar. Isto é, coloque o cinto de segurança e veja se as cadeirinhas ou boosters estão bem posicionados e imóveis. 

Feito isso, pode deixar que a AUTOTRAC cuida de todo o resto. Com o auxílio do AUTOTRAC One Carro, além da melhor tecnologia de rastreadores, os usuários também têm acesso a serviço como Pronta Resposta Nacional, para resgatar o carro em caso de roubo ou furto. Entre em contato agora mesmo e tenha uma excelente viagem!

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade