Revisar seu xodó antes de viajar pode salvar você de imprevistos. Por isso, a Autotrac reforça a importância de fazer uma visita ao mecânico.
Conte com a Autotrac para ter mais segurança.

Lembre-se de visitar o mecânico antes de pegar a estrada

As férias estão chegando, e quem não quer cair na estrada para curtir um bom descanso? Não tem nada melhor do que pegar o carro e viajar. Seja para a praia, seja para o campo, seja ainda para visitar os parentes, o que importa mesmo é aproveitar o momento.

Mas para que o passeio seja perfeito é preciso se planejar. Além de ver com antecedência onde vai ficar, arrumar a mala e selecionar músicas para escutar durante o trajeto, você não pode se esquecer de revisar o carro.

Com a revisão no seu xodó, você pode evitar que alguns probleminhas aconteçam no meio do caminho. É melhor prevenir do que remediar, né? É por isso que a Autotrac lembra a importância de visitar um mecânico antes de viajar. Se fizer tudo com antecedência, fica ainda mais garantido o sucesso do passeio.

Desse jeito, você consegue ficar mais seguro e ter tranquilidade para relaxar nas férias. E de segurança a líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento no Brasil entende. Então confira algumas das partes que devem ser vistoriadas, mas não deixe de conferir o seu carro no geral, combinado?

rastreador-carro-cuidados

Rodas e pneus

Para rodar pelas estradas, é essencial ter um bom funcionamento da dupla roda e pneu. E o estepe também está incluído. É bom conferir o estado dos materiais, procurando defeitos e deformações que podem ser gerados pelo desgaste natural.

Combustível, água e óleo

Parece receita de macarrão, mas não é por aí. Ficar de olho nos fluidos do veículo evita problemas de aquecimento, por exemplo. E sempre abasteça em lugares de confiança para não passar por problemas de adulteração.

Sistema elétrico

Pode até não parecer tanto, mas o carro precisa de eletricidade para funcionar, mesmo que seja só um pouco. A parte elétrica está presente na partida do carro, nos faróis ligados, no rádio tocando, ou seja, muitas partes precisam de energia. Então, fique de olho nisso e não pare no meio do caminho.

Acessórios

Além de ir ao mecânico para checar o funcionamento do carro, você pode prestar atenção em alguns detalhes do seu veículo para que tudo esteja em perfeitas condições.

Mas mesmo prestando atenção nesses itens, lembre-se de que é sempre bom visitar uma oficina de confiança. Vamos conhecer alguns dos acessórios nos quais é preciso prestar atenção antes de viajar.

• Estepe

• Triângulo

• Macaco

• Chave de roda

• Extintor de incêndio

Fazer uma lista com esses e outros itens facilita na hora de conferir se está tudo certo com eles e, assim, ter mais segurança na viagem.

Segurança

E se você quiser ter tranquilidade e segurança nas suas férias, a Autotrac tem a solução. Com os rastreadores da empresa, você sabe sobre qualquer movimento indevido com seu veículo e recebe alertas direto no seu celular. Conta também com a função “Onde Estacionei”, que ajuda a encontrar seu veículo em locais que você não conhece.

Com a Autotrac, você também conta com serviços exclusivos, como o Pronta Resposta e o Apoio à Vítima de Crime, que dão um apoio se algum sinistro acontecer com o seu carro durante a viagem.

Quer ter férias tranquilas? Conte com a Autotrac.

Leia mais

Seu carro está fazendo barulhos? Escute o que ele tem a dizer

Pneu furado: reparo ou substituição? Saiba qual é a melhor opção

Juntos para pegar estrada em comboio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux