O piloto Alex Barros, referência no motociclismo, e a Autotrac, empresa líder quando o assunto é tecnologia de monitoramento e rastreamento de veículos, se juntaram para uma grande parceria. Além do apoio da Autotrac no acompanhamento 24 horas das máquinas das equipes Moto 1000 GP, foi preparada uma série de vídeos para você, que curte […]
rastreador de moto alex barros

Alex Barros e Autotrac: seis dicas de segurança para quem é apaixonado por motocicletas

O piloto Alex Barros, referência no motociclismo, e a Autotrac, empresa líder quando o assunto é tecnologia de monitoramento e rastreamento de veículos, se juntaram para uma grande parceria. Além do apoio da Autotrac no acompanhamento 24 horas das máquinas das equipes Moto 1000 GP, foi preparada uma série de vídeos para você, que curte motocicletas e é apaixonado por elas. Confira, no segundo deles, seis dicas de segurança para rodar tranquilo com seu xodó de duas rodas! #‎AutotracConversandoComQuemEntende

Confira as seis dicas do piloto Alex Barros e da Autotrac:

1 – Saia bem equipado de casa

Seja para fazer um passeio de fim de semana, seja para se deslocar no dia a dia, é importante utilizar capacete, jaqueta com proteção apropriada, luvas, botas e calças.

2 – Se posicione de forma correta

O posicionamento em cima da motocicleta é muito importante. Por isso, verifique a regulagem de manetes, câmbio e retrovisores, por exemplo, que são ajustáveis na maioria dos modelos atuais.

3 – Lembre-se de observar além

Quando se está pilotando, principalmente em velocidades mais elevadas, a capacidade de assimilar a aproximação de objetos diminui. Em situações assim, além disso, é normal olhar para baixo, para pontos mais próximos da motocicleta. Se esforce para fazer o contrário, olhe mais à frente, tente acompanhar um pouco mais do universo ao redor.

4 – Respeite o porte da sua motocicleta

Enquanto pilota, lembre-se de que cada motocicleta tem um peso diferente. Ao associar essa percepção a outros fatores, como a distância entre os eixos, é possível entender que existem tempos de reações diferentes na hora de fazer movimentos mais bruscos, como de desvios.

5 – Utilize os dois freios

A maneira correta de frear uma motocicleta é utilizando os dois freios de forma conjunta. Em frenagens suaves, é possível usar mais o traseiro, mas é preciso ficar atento a paradas ou a manobras que exijam uma reação mais imediata e utilizar o dianteiro também.

6 – Acompanhe cada detalhe 24 horas por dia

Garanta a segurança da sua máquina de duas rodas com um rastreador para motos Autotrac. Com o One Moto, você fica tranquilo e pode monitorar o seu xodó mesmo que a distância, usando o celular ou o tablet. Além disso, é alertado em casos de movimentos indevidos e conta com serviços exclusivos, como os de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.

Conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac, saiba mais sobre One Moto e garanta já o seu!

Leia também:

Quando o assunto é tecnologia de rastreamento, a Autotrac é pioneira e líder de mercado no Brasil!

A Autotrac chegou à Moto 1000 GP: a nova apoiadora das equipes de Alex Barros

É apaixonado por duas rodas e pratica motocross? O rastreador para moto Autotrac pode ser perfeito para você!

Rastreador para moto: Autotrac One Moto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux